内蒙古快三开奖 www.xkjybs.com A comissária de Comércio da União Europeia (UE), Cecilia Malmstrom, disse nesta quarta-feira (18) em Estrasburgo, França, que as tarifas norte-americanas impostas ao aço e ao alumínio distorcem o comércio global e podem afetar o crescimento econômico mundial.
Malmstrom disse que o crescimento potencial no comércio e a recuperação da economia são afectados pelas políticas de tarifas dos EUA. Ela chamou o comportamento norte-americano de "puro protecionismo". Malmstrom disse que a UE não oferecerá concessões em uma tentativa de ser isenta das tarifas antes do prazo final de negociação de 1º de maio. A entidade espera ser permanentemente e incondicionalmente isenta dessas medidas, disse ela.
A Organização Mundial do Comércio (OMC) confirmou no dia 17 de abril que a UE apresentou um pedido de consulta à organização sobre as novas tarifas de aço e alumínio dos EUA.
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou no dia 8 de março que os Estados Unidos imporiam tarifas de importação de 25% e 10%, respectivamente, sobre produtos importados de aço e alumínio. O país alegou risco à "segurança nacional". Em 22 de março, os Estados Unidos revelaram que isentariam provisoriamente a UE, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, México e Coreia do Sul, e que o período de isenção terminaria em 1º de maio.
Em resposta às mesmas medidas, a China apresentou um pedido de consulta aos Estados Unidos sob o mecanismo de solução de controvérsias da OMC no início de abril. O país asiático iniciou formalmente um procedimento de solução de controvérsias.